segunda-feira, 1 de julho de 2019

Projetos Integradores - 3º Ano

Xingu

Pensar, entender, interpretar, planejar e reunir novos conhecimentos.
______________________________________________________

Agosto 2019


Construção e criação do Cocar Indígena 

Disciplina Arte






______________________________________________________

Conhecer os costumes indígenas, aprender a importância da terra na cultura da mandioca, seus nutrientes e hábitos saudáveis de alimentação e por fim saborear uma deliciosa receita feita com os alunos, é uma forma prazerosa de adquirir conhecimentos na prática.
Sem contar quantas áreas possíveis de explorar num estudo bem planejado e alinhado: história, língua portuguesa, matemática entre outros.





 

Julho/2019
______________________________________________________

Os alunos do 3º ano D - Professora Simone saíram pelo terreno escolar afim de conhecerem e registrar alimentos que existem plantados e compararam com os alimentos que os indígenas do Parque do Xingu  utilizam da natureza.





 
































Junho/2019
______________________________________________________

Hora das perguntas das crianças. Tirando dúvidas sobre culturas dos povos originários. 
Algumas perguntas feitas pelos alunos: 
  • Índios contam lendas? 
  • Como são os rituais indígenas?
  • Como eles são enterrados? 
  • O que vai no cachimbo dos indígenas?
  • O que comem os indígenas? 
  • Quantos indígenas tinham no Brasil antes dos portugueses? 
  • Se existiam indígenas quando os portugueses chegaram, porque dizem que foram os portugueses que descobriram o Brasil?
  • Como são as escolas dos indígenas? 
  • O que eles comem? 
  • Como eles fazem para serem tão sábios?
  • Por que os cabelos das indígenas são tão bonitos?








Nenhum comentário:

Postar um comentário